quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Vitória


“Esta obra dignifica Deus. Dignifica a Igreja”. Assim, o administrador Sérgio Murilo Lopes, iniciou a cerimônia de abertura das novas instalações do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Vitória, realizada na tarde desta terça feira, dia 7, na Cúria Metropolitana. O evento contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.
“Este projeto é uma demanda antiga. Porém, sua realização só se tornou possível hoje, porque os fiéis comprometidos com a evangelização reconhecem a importância do dízimo. Somente com o crescimento do dízimo em nossa Arquidiocese foi possível realizar esta obra”, disse o administrador.

O projeto arquitetônico é assinado pela arquiteta Raquel Tonini e contempla uma moderna estrutura.“O hall de entrada do Tribunal estampa uma imagem de São Miguel Arcanjo dominando uma serpente, trazendo na mão direita o bastão e na esquerda o símbolo do Cristo Eucarístico. Na tradição, São Miguel foi quem se colocou em defesa de Deus, lutando contra Lúcifer. Assim, o Arcanjo ficou conhecido como protetor dos homens”, explicou a arquiteta.


O Vigário Geral do Tribunal, Monsenhor Tarcísio Anacleto Calimam ressaltou a importância do "Órgão Judiciário" para os cristãos católicos. "Na jurisdição canônica, é o Tribunal Eclesiástico que avalia as situações relacionadas à vida da Igreja e propõe caminhos eficazes a serem seguidos. Sua atuação é fundamental para a análise, discussão e decisão de assuntos de competência legítima da Igreja", afirmou. 
Ao final da cerimônia, o Arcebispo Metropolitano de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, concedeu uma bênção especial aos presentes e também comentou sobre a relevância do Tribunal: “este local representa a justiça, a verdade e a paz. Ambiente onde a verdade prevalece e o amor enriquece as pessoas. Local onde a Lei está a serviço do amor", refletiu o Arcebispo.
Em seguida, foi descerrada a placa de inauguração do Tribunal Eclesiástico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário.