A Campanha do Dízimo de 2012 tem o objetivo de relembrar aos católicos que doar, partilhar e ser solidário traz alegria ao doador e é uma atitude própria do ser cristão, do católico. "Há mais felicidade em dar do que em receber" At 20,35 e "Deus ama aquele que dá com alegria" 2 Cor 9,7.
Conforme declaração do Arcebispo Metropolitano D. Luiz Mancilha Vilela: "A Comunidade Eclesial de Base é o lugar onde nós somos formados e educados pela Palavra de Deus e fazemos a experiência da Comunhão com Deus, por Cristo em Cristo, nos irmãos e irmãs. Comunidade de discípulos amados, que se amam e anunciam este Amor Eterno àqueles que não conhecem e nunca experimentaram esta maravilha de amar e ser amado, convidandos-os a tornarem-se missionários do Amor Eterno do Pai, Filho e Espírito Santo!"
A campanha acontece durante o mês de julho e todas as pastorais, movimentos e equipes de serviço, devem envolver-se juntamente com as equipes de dízimo. É importante que o trabalho seja realizado por todos para que a campanha aconteça de verdade, isto é, atinja todos os católicos.
Atendendo a um pedido de esclarecimentos, após a Missa de domingo (15), nosso pároco, Pe. Lúcio Lameira Bravim fez uma breve explanação sobre a distribuição do Dízimo.
Ao contrário do que muitos acreditam, da totalidade do que é arrecadado com o Dízimo, metade (50%) fica com a Comunidade. A outra metade, destinada ao fundo paroquial, é subdividido para atender a algumas finalidades. Veja no gráfico abaixo:
Clique para ampliar. |
Portanto, o Fundo Paroquial (25%) é destinado a despesas de manutenção (combustível, material de escritório, encargos sociais dos funcionários da Paróquia, etc).
A nossa equipe do Dízimo está sempre a disposição para esclarecer dúvidas e garantir o sucesso dessa campanha. Fazendo com que todos os católicos se unam nessa importante missão.
Dalsa, Natália e Marilene. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste aqui o seu comentário.